quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dezembro.


Eu tenho quase certeza de que alguma vez eu já escrevi um texto falando sobre como me sinto em dezembro, mas acho que essa época do ano é muito propicia para se pensar em tudo o que aconteceu e em tudo o que pode vir a acontecer no ano seguinte. Também acho que as pessoas ficam um pouco mais sentimentais nessa época, eu pelo menos ficava. 
Quando o último mês no ano começa, consigo sentir aquela euforia do Natal, confraternizações, amigos-secretos, presentes e muitas pessoas reunidas. Normalmente, sinto que estou perdendo coisas na minha vida e nesse ano, tudo parece menos intenso. Dessa vez, eu não sinto nada além de um grande alivio em saber que vai acabar logo. Não, eu não acho que o mundo vai acabar, mas eu tenho certeza de que algo vai mudar em minha vida e que vou deixar muitas lembranças para trás, algumas boas e outras ruins.
Para mim, este ano passou voando e eu não tive muito tempo para assimilar as coisas que estavam acontecendo a minha volta enquanto elas aconteciam, mas eu sei que eu aprendi demais durante os meses que se passaram; aprendi a prestar mais atenção, a diferenciar as "amizades", a não me preocupar com coisas fúteis, a falar quando necessário... Sei que tenho muito a aprender durante toda a minha vida, mas deste ano, levarei muitas lições comigo para não deixar que elas se repitam.

Nenhum comentário: