domingo, 2 de junho de 2013

Qual é o seu maior medo?

- Qual é o seu maior medo?
Essa foi a pergunta que Alice ouviu no meio de uma multidão enquanto em seus ouvidos soava uma música que insistia em fazer os seus pés se movimentarem de um lado para o outro. Pensou por instantes em alguma coisa, qualquer coisa que a aterrorizasse, mas nada vinha em sua mente. Então rebateu a pergunta fazendo-a também.
- Qual é o SEU maior medo?
E ouviu uma resposta bastante sensata e coerente, mas que para ela não cabiam tão bem assim. Solidão e fracasso. Fracasso e solidão.
Alice sabia muito bem que solidão não era exatamente um problema para ela, sentiu-se sozinha por muito tempo, mesmo sua vida sendo relativamente curta, já que não havia chego aos vinte anos de idade, solidão realmente era o seu maior medo. Em certos momentos sentia-se melhor em sua própria companhia do que cercada de pessoas. E fracasso ela só teria se não se esforçasse o suficiente para alcançar suas metas, objetivos, sonhos e desejos e ela sabia que poderia realizar o que planejava se mantivesse os pés no chão e organizasse bem suas ideias.
Ela também não sentia mais tanto medo de errar ou de se arrepender. Afinal, essas são as cosequências de se arriscar e se não der certo é experiência e se der certo são vitórias e memórias.
Então, Alice se pegou observando o fundo de um copo com um líquido azul enquanto mexia com um canudo preto o gelo que havia ali dentro e ela percebeu que a única coisa que a deixava apavorada era a única coisa que poderia fazer todos os seus sonhos e desejos se realizarem. Essa coisa terrivelmente apavorante era ela. Alice tinha medo de si.

Nenhum comentário: